Enzima de poder Q10

Contra as rugas dos olhos, controle de idade, tonificação: A enzima Q10 conhece a maioria dos vários cremes e tubos para o rosto e corpo. Mas o que é e pode Q10?

A coenzima Q10 é uma substância semelhante à vitamina, que é especialmente importante para o coração. Qualquer um que envelhece corre o risco de não tomar o suficiente. Portanto: Preste atenção a uma ingestão equilibrada de Q10 e possivelmente tome Q10 como um suplemento dietético.

A enzima Q10 é necessária em todo o corpo. Faz parte das usinas de energia celular, que têm a tarefa de converter gordura e açúcar em energia. Especialmente o coração precisa de muito Q10 porque bombeia cerca de 7.000 litros de sangue pelas veias todos os dias.

Produção de Q10 desacelera na velhice

A produção do corpo de Q10 infelizmente diminui com a idade. Esforço esportivo, bem como doenças, tomar remédios, especialmente a ingestão de remédios para reduzir o colesterol, as chamadas estatinas e o estresse aumentam a exigência de Q10.

O Q10 é encontrado em muitos alimentos naturais, especialmente produtos de origem animal, como carne, laticínios e ovos, e óleos prensados ​​a frio. Alimentos industrialmente processados ​​e produtos acabados, no entanto, contêm apenas uma pequena quantidade de Q10.

Se sofrer de fadiga, falta de energia e falta de concentração, ou se tomar estatinas, pode ser aconselhável tomar Q10 como suplemento. Alternativamente, você também pode enriquecer alimentos, como iogurtes e bebidas especiais, para levar.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário